Uma operação realizada em dez municípios do Espírito Santo, nas duas últimas semanas de setembro, resultou na prisão de 48 pessoas, na apreensão de maconha, crack, drogas sintéticas e de mais de R$ 100 mil em dinheiro. Um adolescente também acabou apreendido. O balanço foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (15).
Foram apreendidos vários tipos de drogas como LSD (852 comprimidos), 13 kg de maconha, 15 kg de crack e mais de mil comprimidos de ecstasy. Também foram confiscados dois carros e duas motos.
Na tentativa de enganar os policiais, as drogas eram escondidas em locais imprevisíveis, como dentro de tubulação de esgoto e até mesmo em meio ao lixo.
De acordo com as investigações, em alguns casos, a droga vinha da Europa para o Espírito Santo. O esquema envolveu até um servidor público federal. O investigado tem 31 anos de idade e mora em um bairro nobre de Vitória. Os entorpecentes que adquiria não vinham de fora do país, mas de casa, ele vendia drogas sintéticas a uma clientela de classe média e alta.
Na Serra, uma estufa de maconha foi apreendida, dentro da casa de um biólogo, de 24 anos. Segundo a polícia, ele comprou a estrutura da estufa, na internet, e cultivava a planta dentro de casa.
De acordo com a polícia, todos os detidos estão a disposição da Justiça.
Confira as imagens de alguns materiais apreendidos:
* Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória / Record TV