A polícia foi recebida a tiros durante um patrulhamento na noite da última sexta-feira (10), no Morro do Macaco, em Tabuazeiro, Vitória. Drogas e armas, entre elas um fuzil, foram apreendidas.
As equipes da força tática subiram o morro e acabaram se dividindo para vasculhar a região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em determinado momento, chegando próximo a uma escadaria, a equipe avistou homens armados e também com coletes a prova de balas.
De acordo com os policiais, os suspeitos começaram a atirar. Os militares não puderam revidar porque na linha de tiro haviam crianças e moradores.
A equipe continuou a incursão, na região de mata, e acabou encontrando um fuzil 556, uma espingarda e várias munições.
Diante do material que foi encontrado, a polícia acionou cães farejadores que encontraram mais material.
Além do fuzil e da espingarda e munições, drogas também foram apreendidas. Quase mil pinos de crack, pinos de cocaína, rádio comunicador, balança de precisão e também um colete balístico.
A ação que teve início perto das quatro da tarde só foi encerrada quase às 21 horas quando todo o material foi entregue no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Nenhum suspeito foi preso.
De acordo com informações da Polícia Civil, as drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica (PCIES), junto com as munições e carregadores.
Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/ Record