Na noite da última sexta-feira (4), policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 9º Batalhão apreenderam mais de cinco quilos de maconha, além de pedras de crack, durante uma ação no bairro Bom Pastor. O local se tornou alvo da disputa de traficantes rivais e os tiroteios tem sido constantes no bairro. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h, durante patrulhamento pela rua Arapongas, os militares avistaram um dos integrantes de um dos grupos suspeitos da guerra do tráfico no local. Ele saía de uma casa abandonada, quando foi abordado pelos policiais.
Com ele os policiais encontraram a quantia de R$ 110 em dinheiro. Os militares seguiram até a casa abandonada e lá, encontraram no telhado, uma sacola contendo 15 buchas de maconha e 56 pedras de crack. Várias denúncias apontavam que o local era usado como ponto de vendas de drogas do bairro, assim como outra casa abandonada em outra rua do Bom Pastor.
Na outra residência, os policiais encontraram, enterrado no interior do imóvel, duas sacolas contendo 146 buchas de maconha e oito tabletes da mesma droga, pensando cinco quilos. Durante a ação, a polícia recebeu diversas denúncias que apontavam que os adolescentes do bairro estão sendo recrutados para trabalhar como olheiro dos traficantes, inclusive, o adolescente apreendido no início da ação.
O adolescente e as drogas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.