Polícia

Polícia apreende quase 900 quilos de maconha na carreta que tombou na BR-262

Carga de droga estava escondida no meio dos sacos de aveia

Apreensão de drogas na BR 262 (Divulgação PRF)
Apreensão de drogas na BR 262 (Divulgação PRF)

Uma operação policial resultou na apreensão de 884 quilos de maconha após o tombamento de uma carreta na manhã deste sábado (26), na BR-262, em Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo. A droga estava escondida em meio a uma carga de aveia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a primeira a chegar ao local, inicialmente para atender a um acidente de trânsito. Durante o atendimento, os agentes perceberam a presença de pacotes suspeitos misturados à carga. A Polícia Civil foi acionada e assumiu a coordenação da operação, com apoio da Polícia Militar, do helicóptero do Notaer e de equipes de cães farejadores.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a carreta era parte de um bitrem, mas no local do acidente apenas uma das carretas e o cavalo mecânico foram encontrados. Informações preliminares levantadas com o motorista indicavam que a carga poderia chegar a uma tonelada, o que foi parcialmente confirmado após o levantamento oficial de 884 quilos de maconha apreendidos.

LEIA TAMBÉM:

Confira o vídeo da apreensão:

Durante a ação, os dois ocupantes do veículo tentaram fugir. O motorista foi capturado alguns quilômetros adiante, ferido. Em um primeiro momento, ele negou envolvimento, mas depois confessou que sabia da droga e indicou onde estava o segundo compartimento da carreta e onde o outro suspeito poderia ser encontrado. O segundo homem foi preso em um posto de combustíveis, também em Marechal Floriano.

De acordo com a polícia, antes da chegada das equipes, parte da droga foi saqueada por populares. Os policiais conseguiram recuperar boa parte do material furtado, que havia sido levado para áreas de mata próximas à rodovia.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e determinar a origem e o destino da droga. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Floriano.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.