Polícia

Polícia procura um dos criminosos mais perigosos de Santa Leopoldina

Segundo a Polícia Civil, Renato Gomes Cravo responde a 13 inquéritos apenas no município. O indivíduo também é conhecido como RT

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem, identificado como Renato Gomes Cravo, está sendo procurado pela  Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina. Ele é considerado de altíssima periculosidade e responde a 13 inquéritos apenas na cidade da região Serrana do Estado e possui cinco mandados de prisão em aberto. 

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo também conhecido como RT, é suspeito da autoria de homicídios, tentativa de latrocínio, roubos, tráfico de drogas e receptação. 

Atualmente, os levantamentos da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) indicam que ele pode estar escondido em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!

O crime mais recente atribuído a ele é um homicídio, que foi cometido na madrugada do dia 15 de abril, no primeiro dia da festa de emancipação da cidade. A vítima foi baleada no meio da rua, por dois homens que passaram de moto atirando. 

A Polícia afirma que, a motivação teria sido a disputa pelo comando do tráfico de drogas na cidade. As investigações indicaram que um dos ocupantes da moto era o suspeito procurado, que já era considerado foragido.

“O indivíduo é o alvo número um da nossa delegacia. Há algum tempo ele saiu da cidade, pois sabia que ficando aqui seria inevitavelmente preso e, agora, temos a informação de que ele se esconde em Cariacica, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina, delegado Leandro Barbosa.

Também em Santa Leopoldina, o mesmo homem responde por uma tentativa de latrocínio, em que usou uma submetralhadora contra a vítima, além de tentativas de homicídios e vários roubos. 

Durante uma perseguição, o indivíduo roubou quatro motos, sequencialmente, para despistar a polícia. O delegado explicou que o longo histórico de crimes dele é todo relacionado ao tráfico de drogas.

As buscas estão em andamento e qualquer pessoa pode auxiliar com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. Não é necessário se identificar. 

LEIA TAMBÉM: Pai que ameaçou matar filhas por frequentarem terreiro de umbanda no ES é solto 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória