Polícia

Polícia chega até suspeito de invadir prédio em área nobre de Vitória por meio de chinelo

Segundo a polícia, o porteiro viu quando Weber Vieira tentava entrar no edifício e foi atrás dele. Na tentativa de fuga, o suspeito deixou um pé do chinelo para trás

Polícia conseguiu chegar até o suspeito por meio de um pé de chinelo que havia deixado para trás, durante a fuga Foto: TV Vitória

Poderia ser até um conto de fadas, mas não é. Um jovem foi detido após tentar invadir um prédio residencial em Bento Ferreira, Vitória. Segundo a polícia, ele foi descoberto pelo porteiro, tentou fugir e acabou deixando o calçado para trás.

Porém, no caso registrado na madrugada desta quarta-feira (31), não foi um sapatinho de cristal, mas sim um pé de chinelo que levou a polícia ao suspeito de arrombamento, identificado como Weber Vieira, de 27 anos.

Segundo informações da polícia, o porteiro do prédio viu quando o suspeito tentava entrar no edifício. Ele ligou para o Ciodes, mas conseguiu expulsar o criminoso. Assustado, Weber correu e, na fuga, deixou um pé do chinelo para trás. 

E foi exatamente o fato de o rapaz estar andando na rua com apenas um pé calçado que chamou a atenção dos policiais. Como as características coincidiam, o suspeito foi levado até o porteiro, que o reconheceu.

No entanto, o detido nega que estava tentando entrar no prédio. “Não tentei entrar no prédio não. Ia só tirar a peça de alumínio para vender”, alegou.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. De acordo com a Polícia Militar, Weber tem várias passagens pela Justiça, por uso de drogas, furto e roubo. Além disso, ele saiu da cadeia há apenas três meses.

Ainda de acordo com a polícia, arrombamentos em residências e comércios da região se tornaram constantes. “Essa região está com muito furto, moradores de rua, usuários de drogas. Está demais”, disse o soldado Wnevigton, da Polícia Militar.

O soldado reforça que, caso os moradores vejam algo suspeito na rua, devem acionar a polícia. “A polícia está rodando a noite toda, em Bento Ferreira, Centro da Cidade e outros locais. A 1ª Cia aqui tem bastante policial e a gente roda mesmo. Se precisar, é só acionar que a gente chega rápido”, afirmou.