Polícia

Polícia Civil apreendeu mais de 3 toneladas de drogas em 2022

Balanço divulgado nesta terça-feira (10) mostra maior número de operações policiais realizadas no ano passado, além de apreensões de armas de fogo

Foto: Reprodução TV Vitória

O ano de 2022 apresentou o maior número de apreensões já realizadas pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Durante a apresentação do balanço das atividades nesta terça-feira (10), foram registradas quantidades históricas no estado capixaba. 

Ao todo, foram realizadas 72 prisões e 416 operações policiais. Foram apreendidos também 22 veículos e 50 armas de fogo. Além disso, 85 inquéritos policiais foram concluídos com 85 autos de prisão em flagrante.

Quer receber nossas notícias de entretenimento 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No ano passado também foi registrada a maior quantidade de drogas ilícitas apreendidas no Espírito Santo. Mais de 3 toneladas de maconha, 25 quilos de crack, 19 quilos de cocaína, 102 comprimidos de ecstasy e 250 micropontos de LSD. 

O titular do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, destacou que os policiais do Estado estão executando a estratégia de focar traficantes atacadistas e a lavagem de dinheiro, com vistas a reduzir a oferta de drogas na Grande Vitória.