A Divisão de Homicídios abriu inquérito para investigar as mortes de Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, e Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, neste domingo (11). Em nota, a Polícia Civil informou que uma “investigação minuciosa está sendo realizada para apurar as circunstâncias do ocorrido”. Yuri é filho da funkeira Tati Quebra Barraco. Ele foi baleado durante uma operação da polícia na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, nessa madrugada.
O comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cidade de Deus divulgou uma nota sobre o caso. De acordo com a UPP, “os policiais estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Quintanilha no início da madrugada desse domingo, quando foram recebidos a tiros por criminosos. Dois homens foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Uma pistola, dois rádios transmissores e drogas foram apreendidos no local do confronto”.
Há quase um mês, a comunidade Cidade de Deus tem registrado frequentes confrontos entre policiais e criminosos. No dia 19 de novembro, um helicóptero da Polícia Militar caiu na região durante uma operação. Quatro militares morreram na queda da aeronave. No último dia 2, o chefe do tráfico da região foi preso pelo Bope.
O filho da funkeira tinha passagem pela polícia. Em novembro de 2015, ele foi condenado a dois anos de reclusão por furto qualificado, mas ganhou liberdade oito meses depois, segundo informações do sistema de consultas do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio).
O corpo de Yuri está no IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Com informações do Portal R7.