Polícia

Polícia Civil faz operação em São Mateus para reduzir crimes contra o patrimônio

Com o apoio de diversas outras delegacias, uma operação foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores e prisão de um jovem de 19 anos

O jovem de 19 anos será encaminhado para o CDP de São Mateus Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de São Mateus, com apoio de policiais da Delegacias de Infrações Penais e Outros (DIPO), Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), e da 18º Delegacia Regional, deflagrou, nesta quarta-feira (09) uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão de dois adolescentes infratores e um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos. Eles são acusados de cometerem diversos roubos com arma de fogo em várias regiões do município.

O delegado titular da DIPO, Thyago Mello, que responde interinamente pela DCCP, disse que representou pela prisão de quatro suspeitos que faziam parte de uma Associação Criminosa do bairro Aroeira, com o foco exclusivo de roubar carros e pessoas no município de São Mateus, a partir de um flagrante onde autuou um jovem de 18 anos, que confessou ter sido chamado por outro para roubar uma S10 que já estaria encomendada no município de Linhares.

Os dois maiores responderão pelos crimes de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo, associação criminosa e ainda por corrupção de menores.

O jovem de 19 anos, preso nesta operação, será encaminhado ao CDP de São Mateus, onde já se encontra custodiado o seu comparsa.

Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime. Um dos adolescentes, de 16 anos, não foi localizado até o fim da operação e o outro, da mesma idade, será encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (UNIP – NORTE) de Linhares.