A Polícia Civil realiza na tarde desta sexta-feira, 14, a reconstituição do caso Claudineia dos Santos Melo, mãe do bebê Arthur, atingido por bala perdida quando ainda estava dentro do útero da mãe, em 30 de junho. O evento aconteceu próximo à Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As investigações apontam que o tiro que atingiu Claudineia partiu de traficantes da favela.
“O mais provável é que esses disparos tenham partido dos traficantes”, disse a delegada nesta sexta-feira. “Os indícios dos autos apontam para isso, mas todas as provas estão sendo produzidas.”
O exame de balística não foi realizado porque o projétil que atingiu Claudineia continua alojado no corpo dela. Os médicos não sabem se irão retirá-lo. A suspeita recai sobre os traficantes porque, pelas marcas de balas nas paredes e pelos depoimentos da mãe do bebê e dos seis PMs que se envolveram no tiroteio, tudo aponta que os tiros partiram de dentro da favela. Segundo a delegada Raíssa, não há nenhum tipo de contradição nos relatos colhidos até agora.
Bebê
Arthur está internado na UTI neonatal do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Seu estado de saúde ainda é grave, mas estável.
O bebê está paraplégico. Os médicos, contudo, afirmam que o menino ainda tem chances de recuperar os movimentos das pernas.