A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, investiga o homicídio do servidor público federal Claudio Henrique Batista, que aconteceu na noite do último dia 5 de fevereiro, enquanto a vítima entrava na garagem de casa no bairro Colina, em Linhares.
De acordo com o titular da DHPP, delegado André Costa, as investigações apontaram que o suspeito ficou de campana esperando a vítima. “No dia do crime o suspeito se aproximou das imediações da casa da vítima, em um veículo, e iniciou uma vigilância voltada a identificar o momento exato de sua chegada. Ao visualizar a chegada da vítima o suspeito desembarcou do veículo e, de posse de uma arma de fogo, efetuou os disparos contra a vítima, que veio a óbito no local.” contou o delegado.
Ainda de acordo com o andamento das investigações foi identificada a ausência de qualquer elemento que indique que o crime tenha relação com as atribuições da vítima como Servidor Público Federal. “Os elementos colhidos até o momento conduzem à conclusão de que se tratar de um ‘Crime de Mando’.”, completou Costa.
A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos. No site, é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. No ano de 2018, o serviço do Disque-Denúncia ajudou a levar 896 criminosos para a cadeia.