O suspeito de assaltar a Igreja Nosso Senhor dos Passos, a ‘Matriz Velha’, em Cachoeiro de Itapemirim, foi apresentado pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (22). O caso foi registrado em julho de 2015.
Renan Maicon Guedes, de 22 anos, o “Renan Meleca”, morador do bairro Amarelo, confessou o crime, dizendo que trocou os produtos de roubo por drogas.
Ele teria assaltado uma funcionária que fazia a limpeza da casa paroquial, por volta das 17h50, do dia 15 de julho, roubando celular, joias e uma quantia em dinheiro. “Ele chegou procurando pela secretária da igreja, pronunciando seu nome corretamente. Foi direto na sala dela, que fica no segundo andar do prédio. Como ela não estava, retornou e me levou para a cozinha anunciando o assalto”, relatou a vítima.
A funcionária disse, ainda, que Renan manteve por todo o tempo uma das mãos por baixo da camisa, a ameaçando com uma suposta arma.
De acordo com o delegado Augusto Giorno, da Delegacia Patrimonial (Depatri), o acusado tem passagens pela polícia e costuma usar de violência com suas vítimas, roubando celulares, carteira com dinheiro e joias. “Ele aborda transeuntes, pessoas passando na rua e também residências. São produtos que ele considera fáceis para trocar por drogas”, destacou Giorno.
Com a divulgação da foto do acusado na mídia, o delegado acredita que novas vítimas aparecerão. “Pedimos a colaboração da sociedade no reconhecimento do acusado e formulando suas denúncias tanto pelo 181, como nos procurando na Depatri, que fica no bairro BNH. Ele é suspeito de vários assaltos, especialmente a residências”, ressalta o delegado.