Polícia

Polícia Civil prende em Vitória dupla suspeita de roubar e sequestrar casal em Aracruz

A mesma dupla também é investigada por crimes cometidos em outros municípios

Foto: Kaio Henrique
Policiais civis de Aracruz prenderam os suspeitos.

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Aracruz prendeu, nessa semana, uma dupla suspeita de roubar e sequestrar um casal na cidade. O crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2019, quando a dupla levou o casal, à força, para Vitória e roubou vários objetos.

A prisão dos suspeitos, que são dois jovens de 20 e 26 anos, aconteceu na casa deles, no bairro Bela Vista, em Vitória. Segundo o titular da Deic de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha, a dupla também é investigada por crimes cometidos nos municípios de João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

Além das prisões, os policiais civis também cumpriram dois mandados de busca e apreensão e recuperaram dois celulares. O delegado informou ainda que um terceiro aparelho foi recuperado em outra oportunidade, em Vitória. Além de celulares, eles também levaram das vítimas joias e outros pertences. De acordo com as investigações, a dupla usava uma arma de fogo no momento do roubos, que não foi encontrada.

 A suspeita é a de que uma terceira pessoa tenha participação nos crimes. “Temos a informação de que um terceiro suspeito esteja envolvido no esquema de roubos. As investigações estão sendo realizadas para comprovar a sua participação”, detalhou Peçanha.

Os suspeitos respondem por roubo duplamente majorado, com restrição da liberdade da vítima e emprego de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).