Polícia

Homem é preso após atear fogo em colchão de companheira em Vitória

Segundo informações da Polícia Civil, a ação aconteceu após uma discussão do casal, junto há 20 anos

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Um homem de 36 anos foi preso por tentativa de feminicídio após atear fogo no colchão da companheira, de 40 anos, no bairro Santa Marta, em Vitória. Segundo informações da Polícia Civil, a ação aconteceu após uma discussão do casal, que estava junto há 20 anos.

A situação foi registrada no dia 15 de novembro, mas o acusado foi preso nesta semana. Em entrevista da Delegada Titular da DHPM, Rafaella Aguiar, após as investigações, foi descoberto que o relacionamento era conturbado. Os dois ficaram dependentes da bebida alcoólica e substâncias químicas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Antes da ação, eles teriam usado bebida, drogas e foram deitar. Mas, durante uma discussão de quando estavam deitados, ele tentou matar a mulher ateando fogo no colchão”, descreveu a delegada.

Ainda de acordo com a polícia, há cerca de um ano e meio, a vítima sofreu um AVC e ficou com a locomoção comprometida. A delegada ainda acredita que o companheiro se aproveitou da situação para tirar a vida da mulher. “Ela já não conseguia se locomover sem ajuda e agora ficou com queimaduras muito graves”, descreveu.

O homem foi preso nesta semana nas proximidades da Pracinha de Jucutuquara, pela Equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher. Os policiais já tinham um mandado de prisão preventiva e assim que encontraram efetuaram a detenção.

No interrogatório o acusado disse que não tinha intenção de matar e que tentou ajudar a companheira. Após a ação, a vítima pediu medida protetiva e está recebendo assistência dos projetos voltados para vítimas. Já o homem permanece preso e pode cumprir pena de pelo menos 30 anos. 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante com documento falso ao abrir conta em banco de Vitória 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória