Polícia

Polícia Civil prende homem que ameaçava ex-companheira em Linhares

O detido foi autuado, em flagrante, por posse ilegal e adulteração de arma de fogo

Foto: Divulgação/PCES
Suspeito de agressão foi preso, em flagrante, com arma de fogo.

A Polícia Civil de Linhares agiu rápido e prendeu, nessa segunda-feira (17), um homem de 40 anos suspeito de agredir a ex-companheira. Segundo as investigações, ele já vinha fazendo novas ameaças contra ela. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

A operação foi feita pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no bairro Interlagos, em Linhares. O homem já tinha agredido a mulher, que tem 30 anos. Para não sofrer novos ataques, ela entrou com o pedido de medida protetiva, mas aí começaram as novas ameaças. Foi quando a investigação começou.

“A vítima solicitou uma medida protetiva para que não fosse agredida novamente. Ao realizarmos o cumprimento de mandado de busca e apreensão, encontramos a arma e o prendemos em flagrante”, informou a titular da Deam, delegada Gabriella Zaché dos Santos. 

O detido foi autuado por posse ilegal e adulteração de arma de fogo. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.