Polícia

Polícia Civil prende homem que estuprou enteada e ateou fogo na casa na Serra

A mãe da adolescente também foi presa, pois estava ciente de outra ocasião em que a menina foi estuprada pelo suspeito em 2016

Foto: Camila Ferreira

O suspeito de atear fogo em uma casa após estuprar a enteada de treze anos de idade, no bairro Hélio Ferraz, na Serra, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (05) em Vitória. De acordo com o delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), o suspeito estava escondido em um albergue para moradores de rua.

O crime ocorreu no dia 26 de setembro. Na ocasião, o homem invadiu a residência em que a vítima vivia com a irmã mais velha, cometeu o estupro e depois ateou fogo na casa, com a adolescente e o sobrinho de dois anos de idade dentro do imóvel. Antes de fugir, o suspeito ainda teria tentado jogar a criança pela janela. A adolescente e a criança foram socorridos por familiares e o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.

Foto: TV Vitória
Homem ateia fogo na casa com adolescente e criança dentro

A mãe da adolescente, de 36 anos, com quem o suspeito mantinha um relacionamento, também foi presa pois estava ciente de outra ocasião em que a menina foi estuprada pelo companheiro, em 2016. De acordo com familiares, o relacionamento entre os dois era conturbado. Além de não ajudar a filha, na época a mulher tirou a menina da escola e fugiu com o suspeito para Belo Horizonte.

Além da adolescente, a mulher tem mais seis filhos, que viviam com ela e o padrasto. As crianças foram encaminhadas para abrigos do Conselho Tutelar. A mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana e o homem, para o Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha.