A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (10) um homem suspeito de participar de, pelo menos, 15 assaltos, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com os agentes da 21ª DP (Bonsucesso), o preso é suspeito de chefiar uma quadrilha responsável por “saidinhas de banco” na capital fluminense.
As investigações apontam que o suspeito decidia quem participaria dos assaltos, quais bancos seriam atacados e ainda escolhia as vítimas enquanto realizavam os saques. Após planejar o assalto, outros integrantes da quadrilha eram responsáveis por roubar as vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, ao ser preso o suspeito quebrou o telefone celular para “evitar que dados no aparelho o incriminassem ainda mais”. Em nota, a instituição afirmou que as investigações do caso continuam para localizar os outros envolvidos na quadrilha.
O suspeito de chefiar a quadrilha de “saidinhas de banco” conta com uma ficha criminal extensa. Segundo a Polícia Civil, o preso tem passagens por furto, falsificação de documento, homicídio, latrocínio, roubo e uso de documento falso.
Em 2005, ainda segundo os investigadores, o suspeito foi responsável pela morte de um policial civil durante uma “saidinha de banco”, em 2005. Momentos antes do crime o agente havia sacado R$ 3 mil.
Com informações do Portal R7.