Na última terça-feira (26), policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), prenderam um suspeito de vários roubos ocorridos em Cachoeiro de Itapemirim. O suspeito, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça do município, usava uma moto para atacar as vítimas, que, na maioria dos casos, eram mulheres.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é apontado como autor de três roubos consumados e outros dois tentados. Ele é investigado também em outros casos registrados no município. Residente no município de Atílio Vivácqua, o suspeito foi detido na residência da mãe, no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim.
Durante as buscas, os policiais conseguiram recuperar o celular de umas das vítimas, avaliado em R$ 8 mil. O eletrônico estava enterrado em uma mata, em Atílio Vivácqua.
Além dos roubos, o suspeito já teve passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, diversas ocorrências da Lei Maria da Penha, e chegou a ser baleado durante um confronto com traficantes em Atílio Vivácqua.
O suspeito foi indiciado por roubo consumado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.