
A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (07), as investigações de crimes ocorridos em duas festas de aniversário, que aconteceram nos dias 4 e 7 de junho, na zona rural de São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Espírito Santo.
Um homem de 26 anos foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio e de um homicídio. Ele está preso desde o dia 14 de junho, durante uma operação de buscas pelo supeito. O titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, informou que o rapaz foi preso no trabalho.
Depois da detenção, as equipes seguiram até a residência dele, no bairro Jardim de Infância, na mesma cidade, onde realizaram buscas e apreenderam o celular do investigado.
Homem atirou contra o padrasto numa festa
De acordo com o delegado, na noite de 4 de junho, o rapaz cometeu uma tentativa de homicídio na comunidade de Rancho Alto, na zona rural. Na festa, um homem foi baleado três vezes pelas costas, mas sobreviveu. O suspeito estava trabalhando, na ocasião, de segurança particular no evento.
O segundo crime foi na madrugada de 7 de junho. Nessa festa, ele atirou contra o padastro. “O segundo fato, por sua vez, ocorreu na madrugada do dia 7 de junho, em um bar localizado às margens da rodovia que liga os municípios de São Gabriel da Palha a Vila Valério. Desta vez, a vítima, Leonardo Pereira Ebert, de 31 anos, faleceu depois de ser alvejada por dois disparos durante a comemoração de um aniversário”, detalhou Caliman.
O suspeito foi interrogado e afirmou que os disparos foram efetuados acidentalmente. “A versão não convenceu. Acreditamos que ambos os crimes foram precedidos de confusões entre os envolvidos”, afirmou o delegado.
O homem vai responder por tentativa de homicídio qualificada por traição e homicídio simples. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: >> Dupla que atropelou e matou diarista na Serra havia assaltado funcionária dos Correios