Polícia

Polícia Civil recupera óculos furtados por influenciador digital em Cachoeiro

O suspeito foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento da ótica, localizada no centro da cidade. Ele foi indiciado por furto com abuso de confiança e vai responder o crime em liberdade

Foto: Reprodução
O furto foi flagrado pelas câmeras da ótica

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), recuperou 18 pares de óculos, avaliados em aproximadamente R$ 9 mil, que tinham sido furtados por um influenciador digital, de 60 anos, em uma ótica, localizada no centro de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento do local. O suspeito era conhecido do dono e dos funcionários da ótica, e se aproveitava da boa relação para cometer o crime.

O caso vinha sendo investigado pela DEIC desde o dia do crime, e estava sob sigilo. As imagens do furto viralizaram nas redes sociais na semana do furto. Até então, o proprietário acreditava que somente um par de óculos tinha sido levado.

No entanto, ao realizar um levantamento, ele descobriu que, além dos 18 pares, mais óculos foram levados. O material foi recuperado no último dia 13, mas o suspeito não foi preso, pois estava foram do flagrante. Somente nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil divulgou o caso.

Foto: Divulgação

Ele foi indiciado por furto com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza. Ele vai responder o crime em liberdade. Se condenado, pode pegar de dois a oito anos de reclusão.