A Polícia Civil deve investigar o saco de lixo encontrado em frente a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na manhã desta quarta-feira (25). A imagem da sacola de lixo teve grande repercussão na internet pela sacola parecer ter uma silhueta humana e ter manchas vermelhas.
Dentre as especulações, foi levantada a hipótese de o lixo conter vísceras de animais. A informação, porém, não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).
Oficialmente, a Sesp informa que recebeu uma ocorrência de um saco de lixo enrolado com manchas vermelhas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local verificar o lixo, que foi encaminhado para análise.
Inicialmente, a própria Sesp informou seria uma brincadeira de estudantes da universidade e que o pacote deixado no local era um embrulho com lixo. A Ufes, porém, descartou a possibilidade, já que trotes não são realizados nesse período do ano.
O Departamento de Segurança da Ufes foi acionado para avaliar as imagens das câmeras de videomonitoramento e solucionou o mistério: uma van parou na avenida Fernando Ferrari por volta das 6 horas. Pessoas que estavam no veículo amarraram o embrulho, que tinha formato semelhante ao de um corpo humano, e o enrolaram em um poste. Segundo a Ufes, dentro da sacola foram encontradas vísceras de animais. O material foi recolhido por garis.
A informação divulgada pela Ufes não foi confirmada pela Sesp.