A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (26) o inquérito que apurava o acidente de trânsito que matou a estudante universitária Juliana Vasconcelos Cypriano, de 25 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. A batida aconteceu no último dia 11, na Rodovia ES 482, na altura do bairro BNH.
Juliana estava com mais três amigos em duas motocicletas, quando o pedreiro Paulo Sérgio Lopes Barroso, de 44 anos, que conduzia um Fiat Siena cinza, invadiu a contramão e atingiu as motos dos jovens. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa de Misericórdia, mas Juliana não resistiu aos ferimentos.
O delegado Felipe Vivas, da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), responsável pelo inquérito, disse que foram ouvidas várias testemunhas para que se chegasse a uma conclusão. “O suspeito foi indiciado por homicídio culposo, embriaguez e lesão corporal culposa. Somadas as penas, podem chegar a 10 anos de reclusão”, informou.
De acordo com o delegado, Paulo Sérgio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro. Durante audiência de custódia, o juiz determinou uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 18,7 mil), que não foi paga até o momento. Ele permanece preso.
>>Confira o vídeo<<