As investigações do assassinato de Wanderson Gonçalves da Silva, de 20 anos, foram concluídas pela polícia. Além dos suspeitos apontados como executores, o mandante do crime também foi preso.
O crime aconteceu em dezembro de 2021, no bairro Costa Bela, na Serra. O homem apontado pela polícia de mandar matar o rapaz é Greg das Neves Rodrigues, de 34 anos.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Serra, Rodrigo Sandi Mori, o suspeito foi preso em casa.
No dia do crime, câmeras de seguranças registraram uma perseguição. A vítima estava em um carro e os suspeitos o seguiram de moto. Houve troca de tiros e Wanderson e o assassino foram baleados.
Veja as imagens:
Wanderson não resistiu e morreu, já o suspeito foi socorrido e preso. Ele foi identificado como Alexandre Oliveira dos Santos, de 22 anos. O comparsa que também estava na moto, Wallas Neves dos Santos, de 24 anos, foi preso dois dias depois do crime.
De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de drogas no bairro Direção, em Fundão.
“No controle do tráfico de drogas não existe amizade. Eles eram todos amigos, mas por causa de uma prisão e de uma desavença sobre quem deveria assumir as armas após essa prisão, ocorreu um racha entre eles e, consequentemente, o crime que aconteceu em 15 de dezembro”, disse.
Greg chegou a fazer um vídeo mostrando o poder de fogo que tinha. A arma que aparece nas imagens foi apreendida quando ele foi surpreendido pelos policiais em casa.
Todos os suspeitos foram indiciadas por homicídio qualificado, por tentativa de homicídio e estão no presídio.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.