Polícia

Polícia conclui inquérito sobre assalto a ônibus em Vitória

O crime terminou com a morte de um passageiro, após um policial militar reagir ao assalto. A polícia espera que outras vítimas reconheçam o suspeito

A foto do suspeito foi divulgada pela polícia Foto: TV Vitória

A polícia concluiu o inquérito sobre o assalto a um ônibus do sistema Transcol, que aconteceu no dia 02 de novembro. Nessa ação, um policial militar que estava no coletivo reagiu e atirou contra o suspeito e contra dois passageiros. Um deles morreu na hora. 

O acusado já está preso, mas a polícia espera que mais vítimas apareçam. Fábio Pereira dos Santos, de 36 anos, é suspeito de assaltar outro ônibus no dia 19 de outubro, na Praia do Canto. Três dias depois mais um crime semelhante teve Fábio como autor, só que desta vez na Praia do Suá. Nos três casos as investigações apontaram a mesma forma de agir: em coletivos que passam pela capital, e obrigando passageiros a recolherem os pertences das vítimas. 

Na última quarta-feira (14), a Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas concluiu esses três inquéritos e indiciou Fábio por roubo majorado, que é quando o criminoso utiliza arma de fogo. Ele está preso no Centro de Triagem de Viana. 

Agora a polícia espera que outras vítimas o reconheçam e procurem a Delegacia Patrimonial, em Vitória, ou liguem para Disque-Denúncia 181.

Passageiro morto

O crime que terminou com a morte de um passageiro aconteceu por volta das 21 horas, quando o ônibus passava pela Praia de Camburi, em Vitória, e seguia em direção ao Terminal de Laranjeiras, na Serra. Segundo as investigações da Polícia Civil.