A Polícia Civil de Sooretama deu por finalizada a investigação do assassinato de Wellington de Souza Coutinho, vulgo “Neguinho”, 16 anos de idade, ocorrido em janeiro de 2011 no Bairro Parque São Jorge. De acordo com a conclusão policial, dois dos três envolvidos com o homicídio já estão presos.
Segundo as investigações, a vítima teria iniciado no mundo do crime vendendo drogas para Pablo dos Santos Frederico, 32 anos. Após não receber o pagamento de uma dívida, Pablo contratou dois homens, José Luciano Almeida Tavares, o “Pequeno” e Vanderson dos Santos Reis, 26 anos, para cobrar a dívida de Wellington.
Pablo e José Luciano já estão presos por outros crimes. O mandante do assassinato responde por tráfico de entorpecentes no Centro de Detenção Provisória de São Mateus; já o “Pequeno”, está preso por outro homicídio no Centro de Ressocialização de Linhares. Vanderson é o único que ainda se encontra foragido, porém com mandado de prisão em aberto e a polícia o procura para então encerrar o caso.