Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em endereços suspeitos de estarem ligados ao tráfico de drogas. A ação foi realizada nesta sexta-feira (26).
A operação foi conduzida pelos policiais da Divisão de Homicídios de Vila Velha, que contaram com um efetivo armado para garantir o sucesso da operação. Os alvos dos mandados eram locais investigados não só por tráfico de drogas, mas também por homicídios.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nos bairros Barramares e João Goulart, foram cumpridos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão. Um dos endereços vistoriados foi o mesmo onde, no mês passado, ocorreu um tiroteio que resultou em dois homens baleados, sendo que um deles veio a óbito.
Em outra residência no mesmo bairro, os policiais precisaram utilizar escadas para ter acesso ao local, que também era alvo da operação. Durante a ação, foi constatado que dois investigados por tráfico de drogas residiam na casa.
Embora a mãe dos rapazes tenha afirmado que eles não estão mais envolvidos com o tráfico, uma arma foi encontrada no local, o que levanta suspeitas sobre a veracidade dessa alegação.
O alvo do mandado de prisão não foi localizado durante a operação. A região da Grande Terra Vermelha vem sofrendo com a violência causada pelo tráfico de drogas, e a Polícia Civil investiga os recentes tiroteios que ocorreram na área.
Em março, um episódio de tiroteio resultou em dois homens e um adolescente feridos após criminosos passarem atirando.
Leia também: Enfermeira é assaltada e fica sob a mira de revólver por 15 minutos na Serra
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV