A polícia descobriu uma casa, no Morro do Bonfim, em Vitória, que funcionava como distribuidora clandestina de CD’s e DVD’s piratas. Durante a operação, realizada na manhã desta quinta-feira (24), os policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) apreenderam cerca de 15 mil produtos ilegais. Ninguém foi preso.
De acordo com a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a polícia chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. Além disso, a organização interna da casa e câmeras de segurança chamaram a atenção dos policiais.
Para a delegada, os criminosos utilizam essas e outras estratégias com o intuito de despistar e atrapalhar as investigações.
“Todos os laboratórios que a gente já fechou até hoje são sempre em bairros periféricos, becos e escadarias, onde veículos não conseguem chegar. Além disso, esses laboratórios mudam de local muito rápido. É uma estratégia deles para não serem pegos pela policia”, ressaltou.
Segundo Rhaiana Bremenkamp, a expectativa da polícia é encontrar, nos próximos dias, o laboratório onde são fabricados esses CD’s e DVD’s piratas.
“A gente gostaria de pedir o apoio da população, principalmente do Bonfim, porque a gente acredita que esse laboratório seja muito próximo a essa distribuidora, principalmente pelo local de difícil acesso. Então se alguém tiver qualquer informação a respeito desse laboratório, que ligue para o 181 e denuncie, que a gente vai averiguar”, afirmou a delegada.
Rhaiana Bremenkamp alertou que quem for flagrado vendendo CD’s e DVD’s piratas pode responder pelo crime de violação aos direitos autorais, com pena máxima de quatro anos.