Polícia

Policia detém suspeito de atirar em policial durante assalto a pizzaria em Guarapari

A mãe do detido diz que o rapaz de 17 anos pediu pra se entregar por medo.

Foto: Hamilton Garcia
Policiais no local onde o suspeito disse que teria jogado a arma do crime.

O suspeito responsável por atirar no Sargento Libardi na madrugada desta terça-feira (16), durante um assalto a uma pizzaria de Guarapari, foi detido nesta tarde após se entregar com a presença de um advogado. A mãe do suspeito, que não iremos identificar, estava na delegacia e disse que ele resolveu se entregar e ligou pra imprensa com receio pela própria vida. “Ele pediu pra se entregar, por medo de fazerem alguma coisa com ele”, declarou.

Após ser detido, policiais se deslocaram com o menor até uma rua conhecida como Estrada Velha, onde ele disse que teria despejado a arma do crime, mas o objeto não foi encontrado.

A mãe relatou como está se sentindo após saber que o filho atirou em um policial. “Me sinto impotente, fracassada como mãe. Muitas vezes eu penso que não soube criar meu filho, isso dói muito. Ele foi criado na igreja e de repente ficou assim, é muito triste pra uma mãe, não desejo isso pra mãe nenhuma”, lamentou.

Os dois menores envolvidos no crime serão apresentados ao promotor da Vara da Infância e da juventude. “Agora Eu quero que ele pague que ele fez, que ele fique muito tempo. Eu queria muito que mudassem essa lei. Não pode não gente, adolescente fazer essas coisas e não ficar preso”, ressaltou a mãe do suspeito de atirar no policial.