Polícia

Polícia detém suspeito de participar de ataque contra moradores em situação de rua na Vila Rubim

O homem, de 25 anos, foi preso na casa da família, no Morro do Quiabo, em Porto Novo, Cariacica; segundo a polícia o crime aconteceu devido a disputas pelo tráfico de drogas

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A polícia prendeu, nesta terça-feira (14), um homem suspeito de envolvimento no ataque a pessoas em situação de rua na Vila Rubim, no dia 15 de março deste ano. Na ocasião, duas pessoas morreram e pelo menos oito foram feridas.

O suspeito, de 25 anos,  foi preso na casa da família, no Morro do Quiabo, em Porto Novo, Cariacica. 

De acordo com as investigações, quatro pessoas participaram do ataque. Eles queriam vingar uma morte que ocorreu um dia antes no bairro Porto Novo.

Tudo teria sido motivado pela disputa de ponto de venda de drogas entre traficantes de Vitória e de Cariacica.

O indivíduo preso tem passagens por tráfico e negou a participação no crime. Segundo a polícia, os outros três suspeitos de participarem da crime ainda estão sendo procurados.

O caso

O crime aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50. As primeiras informações fornecidas pela Polícia Civil indicavam ao menos dez  pessoas baleadas.

Segundo o relato de testemunhas, quatro homens em duas motos passaram atirando contra as pessoas que vivem em situação de rua na Vila Rubim. 

Um morador de 44 anos que estava no local, contou que vive nas ruas do bairro há mais de 10 anos e essa foi a primeira vez que ele viveu um ataque tão violento. A vítima foi atingida por um tiro de raspão no dedo do pé e passa bem. “Eu precisei me jogar no chão. Nós vivemos um terror. Foram minutos de pânico e muito medo”, desabafou.

Uma outra moradora em situação de rua de 28 anos disse que viveu momentos de desespero. “Nós corremos e eu só ouvia os barulhos de tiros. Nem sei mais como vamos fazer para dormir”, contou.

Leia mais:

>> Nove pessoas ficam feridas e uma morre durante tarde de terror na Vila Rubim

>> VÍDEO | Violência na Vila Rubim: câmera mostra momento em que homens ferem oito e matam um

* Com informações da repórter Rafaela Santos, da TV Vitória / Record TV