A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina, no noroeste do Estado, divulgou nesta terça-feira (13) imagens de Valdinei Martins Medeiros, suspeito de matar Valdeci de Oliveira, de 39 anos. Ele é marido de Renata Kelly Martins, que está grávida de oito meses e estava desaparecida desde a última sexta-feira (09), logo após o crime.
De acordo com a policia, Valdinei mantinha um relacionamento com a esposa da vítima há algum tempo. Ele teria assassinado o marido de Renata devido a um desentendimento em relação ao filho que ela esperava, que seria do suspeito do crime.
Ainda segundo a polícia, após o crime Valdinei e Renata fugiram para Governador Valadares, em Minas Gerais. Ela retornou e se apresentou à polícia. Em depoimento na tarde desta segunda, a mulher afirmou que Valdinei seria o autor do crime. Renata confirmou ainda que ouviu da boca do próprio amante a confissão do crime. Em seguida, ela foi liberada.
A Justiça já expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que já é considerado foragido e está sendo procurado pela polícia. Informações que levem até Valdinei devem ser passadas por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.
O crime
Valdeci de Oliveira foi assassinado com um tiro na cabeça dentro do próprio carro, na madrugada do último sábado (10). O corpo dele foi encontrado em um matagal no bairro Honório Fraga, em Colatina.
Já o carro dele, um Fiat Idea, foi encontrado abandonado, durante a manhã, no bairro São Silvano, no mesmo município, com marcas de sangue na poltrona e de tiros na lataria e nos vidros.