A imagem do suspeito de esfaquear o cobrador de ônibus Rafael Ramos da Silva foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira (8). Ele foi identificado como Roberto da Conceição Gomes, conhecido como “Betão”, pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas, coordenada pelo delegado Eduardo Khaddour, horas após o crime.
De acordo com a polícia, Roberto é viciado em drogas e está cometendo crimes para sustentar o vício. O inquérito do crime já foi concluído e será encaminhado à Justiça ainda nesta quinta-feira. Ele foi indiciado por latrocínio tentado.
A tentativa de assalto ao ônibus, que faz a linha 504, aconteceu no início da manhã da última quarta-feira (7), em Feu Rosa, na Serra. De acordo com a família, a vítima foi ferida nas duas mãos, no tórax e na perna. “Eu pensei que ele tinha morrido, pois falaram que a facada tinha sido no peito. Uma pessoa que é atingida no peito é difícil escapar”, disse o aposentado Antônio Ramos, pai do cobrador.
Era a primeira viagem do dia. Quando o coletivo passava pela entrada do bairro Feu Rosa, o suspeito embarcou. Ele estava armado com uma faca, e segundo testemunhas, foi direto ao cobrador exigindo o dinheiro do caixa.
A camisa de Rafael ficou com as marcas dos cortes. Roberto não conseguiu pegar o dinheiro que estava na gaveta, e de acordo com a polícia, após a tentativa de roubo ele fugiu para o bairro Feu Rosa.
Roberto deixou dentro do ônibus uma bolsa com um crachá, o que facilitou a polícia a identificar o suspeito. O cobrador foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, onde permanece internado.
A Polícia Civil ressaltou que as pessoas não devem reagir quando estiverem diante de uma ação criminosa e pediu para que liguem imediatamente para o Ciodes (190).