Polícia

Polícia divulga imagens de roubos em ônibus na Grande Vitória

Crimes ocorreram nos dias 4 de março, na Serra, e 1º de abril, em Vila Velha. Segundo delegado, a participação da população é fundamental para a localização dos criminosos

Imagens de videomonitoramento dos coletivos registraram as ações criminosas Foto: Reprodução

A polícia divulgou, nesta quarta-feira (12), imagens de dois roubos em coletivos na Grande Vitória, a fim de identificar e prender os indivíduos que aparecem nos vídeos. Os crimes aconteceram nos dias 4 de março e 1º de abril deste ano.

Do assalto registrado no mês passado, foram divulgados dois vídeos. Na altura do bairro Camará, na Serra, três homens, um deles armado, pulam a roleta do coletivo, roubam os passageiros e fogem em seguida.

Já no crime ocorrido no início deste mês dois indivíduos embarcaram no ônibus, na altura do bairro Alvorada, em Vila Velha. Um deles pula a roleta e rouba os passageiros. O comparsa, que estava armado com um revólver, fica na parte da frente do coletivo, próximo ao motorista, e rouba o celular da cobradora. Por fim, ordenam que o motorista pare o veículo e fogem. 

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC), delegado Eduardo Khaddour, a participação da população é fundamental para a localização dos criminosos.

“As pessoas devem registrar ocorrência quando forem vítimas desse tipo de crime e também podem colaborar nas investigações, com denúncias que devem ser feitas pelo telefone 181, caso tenham informações sobre os autores dos crimes nos vídeos divulgados semanalmente pela delegacia”, afirmou.

Khaddour ressalta ainda que a delegacia já está identificando alguns autores e representando à Justiça, solicitando os mandados de prisão para retirá-los de circulação. 

“É importante frisar que, comprovada a autoria, os responsáveis por esses crimes podem ser condenados a penas que podem chegar de 10 a 12 de anos de reclusão”, finaliza. 

Veja os vídeos do assalto ocorrido no dia 4 de março:

Vídeo do assalto ocorrido no dia 1º de abril: