Polícia

Polícia divulga retrato falado de suspeito de sequestrar mulher em Vila Velha

A imagem foi construída a partir da descrição da vítima e de pessoas que, segundo a polícia, teriam testemunhado o crime. O homem é negro, magro, alto e, aparentemente, com cerca de 25 anos

A polícia fez o retrato com base em depoimentos Foto: Divulgação

A polícia divulgou, na manhã desta quinta-feira (30), o retrato falado do homem que sequestrou uma mãe na porta de uma escola particular de Vila Velha. A imagem do suspeito foi construída a partir da descrição da vítima e de pessoas que, segundo a polícia, teriam testemunhado o crime. O homem é negro, magro, alto e, aparentemente, com cerca de 25 anos.

O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (28). As imagens de uma câmera de segurança, que fica próximo ao local, registraram o momento em que o suspeito aborda a motorista. Ela aguardava no carro a saída do filho da escola. 

Em depoimento para a polícia, a administradora disse que foi obrigada a passar para o banco do carona e permanecer com a cabeça baixa. Após isso, o suspeito teria assumido o volante e dirigiu o veículo por cerca de duas horas. Ela ainda relatou que a impressão que teve era de que ele queria sair do centro de Vila Velha a qualquer custo.

De acordo com o delegado Erick Mangaravite, a impressão é que o suspeito se envolveu em alguma situação criminosa nas proximidades do local. “Por conta dessa situação, ele precisou roubar um carro para se evadir do local”, disse.

O delegado afirma ainda que crimes como este estão se tornando cada vez mais requentes e faz um alerta para as pessoas que precisam ficar no carro esperando o filho sair da escola. Para ele, o criminoso fica a espera da situação e, quando percebe que existe uma vítima vulnerável, ele faz a abordagem. “Priorize a segurança. Deixe para ver a mensagem ou a rede social depois. A ligação pode ser retornada. Nada é tão urgente que não possa ser resolvido minutos após”, finalizou.