A polícia encontrou cerca de 100 quilos de maconha escondidos dentro de um freezer, na tarde desta segunda-feira (06), em uma casa no bairro Serra Dourada III, na Serra. Segundo a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em apenas sete dias foram apreendidas quase uma tonelada de maconha no Espírito Santo.
Além dos tabletes da droga, os policiais encontraram na residência mais 25 buchas de maconha, que já estavam prontas para serem comercializadas, pinos de cocaína, substâncias usadas na fabricação da droga, munições e uma balança de precisão.
“Nossos policiais receberam a denúncia de que nessa residência tinha uma quantidade de maconha, mas não sabíamos exatamente quanto. Determinei que os policiais fossem até o local e tivemos a felicidade de apreender essa quantidade de droga”, ressaltou o delegado Fabiano Rosa, da Deten, que esteve à frente da operação.
O delegado explicou que os criminosos provavelmente colocaram a droga no congelador para armazenar o material por mais tempo. “Os policiais encontraram a droga dentro do freezer e ela estava congelada. É uma forma deles conservarem a maconha e ter mais tempo para vender a droga”.
Ninguém foi detido nessa operação. No entanto, a polícia já tem informações de que os responsáveis pela droga apreendida nesta segunda são dois maiores e um adolescente.
“Já ouvimos uma testemunha e já temos a qualificação dos três. Os policiais estão na rua e, se não conseguirmos prendê-los hoje [segunda-feira], amanhã vamos representar pela prisão preventiva dos três”, ressaltou Fabiano Rosa.
O delegado destacou ainda a ação da polícia nos últimos dias no combate ao tráfico de drogas. “Em sete dias apreendemos quase uma tonelada de maconha no Espírito Santo. Os policiais estão de parabéns e o trabalho continua, para ver se a gente consegue prender o proprietário da droga”.
Fabiano Rosa disse que a hipótese dessa apreensão ter relação com outras operações policiais, como a realizada em Vila Nova de Colares, também na Serra, onde o Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar encontrou uma tonelada de maconha dentro de uma casa. O caso aconteceu no dia 22 de junho e, segundo a polícia, foi a maior apreensão da droga já registrada no Espírito Santo.
“A princípio não há relação entre os casos. Mas essa hipótese ainda não está descartada. A investigação continua e a Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito”, disse.