Um homem foi morto e outro preso durante um confronto armado em uma operação da Polícia Militar que localizou uma casa, utilizada por traficantes para armazenar e embalar drogas, em Praia de Carapebus, na Serra.
A investigação começou após uma denúncia anônima, que indicava a presença de traficantes atuando no local. O imóvel era protegido por muros altos, portões fechados e cercado por vegetação, dificultando a abordagem policial. Os militares cercaram a área e se posicionaram estrategicamente ao redor da casa.
LEIA TAMBÉM:
- Tabelião de cartório no ES é indiciado por crimes contra a administração pública
- Quadrilha suspeita de planejar assalto a turistas é presa na Serra
- Homem é baleado e agredido por traficantes após tentar roubar celular em Vila Velha
Durante a ação, os policiais que estavam na parte de trás do imóvel ouviram um barulho e avistaram um homem armado tentando fugir. Ao receber a ordem de prisão, o suspeito atirou contra os militares, que revidaram e dispararam 40 vezes.
O homem, identificado como Brendo Barros de Alvarenga, de 24 anos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outro suspeito que estava na casa, identificado como Fábio Soares, ao ver o que estava acontecendo, jogou a arma sobre um sofá e se entregou. Ele foi algemado e preso.
Drogas e armas apreendidas
Ao revistar o imóvel, os policiais encontraram uma mochila recheada de entorpecentes, contendo maconha, crack, cocaína e haxixe. Também foram apreendidos carregadores de arma, uma faca e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, tanto Brendo quanto Fábio possuíam diversas passagens criminais e estavam foragidos da Justiça.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra. Um suspeito de 35 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, além do cumprimento do mandado que possuía em seu desfavor. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A nota ainda diz que as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica juntamente com as munições e carregadores. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica, para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
Segundo a polícia, o corpo do segundo suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.