Polícia

Polícia encontra espingarda e grande quantidade de droga na casa de ex-surfista profissional na Serra

No momento da ação, Daniel Bendel não estava no local, mas será indiciado por tráfico e associação ao tráfico de drogas, assim como o rapaz apontado como seu comparsa

Material foi encontrado por policiais da Deten na casa do ex-surfista, em Novo Porto Canoa, na Serra Foto: Divulgação/PC

A polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, como maconha e LSD, na casa de um ex-surfista profissional, nesta quarta-feira (23), no bairro Novo Porto Canoa, na Serra. Além das substâncias entorpecentes, foi encontrada uma arma e outros materiais utilizados para o tráfico.

No momento da ação dos policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), que cumpriam uma ordem de serviço no local, Daniel Bendel, 25 anos, não estava na residência e, por isso, não foi preso. No entanto, ele será indiciado pela prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, assim como Diego de Assis, 25 anos, que seria o comparsa de Daniel, de acordo com denúncias recebidas pela Polícia Civil.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram 15 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 7 quilos, além de 14 porções da mesma droga, que totalizavam cerca de 400 gramas. Também foram apreendidos 14 micropontos de LSD, uma espingarda de pressão, uma balança de precisão, material para embalar a droga, um rádio comunicador e R$350,00 em dinheiro.

Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia a encontrar os suspeitos deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.

Outra ação

No mesmo bairro, os policiais da Deten cumpriram uma outra ordem de serviço e fizeram uma nova apreensão de drogas. Dessa vez, o material foi encontrado na casa de Paulo César Braga Neto, 24 anos, que foi detido. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

No local, foram apreendidos 250 gramas de cocaína, 52 papelotes da mesma droga, cerca de 3,9 quilos de uma substância ainda não identificada, 30 munições calibre 38, 15 munições 380, três balanças de precisão, 20 potes de ácido bórico, 40 ampolas de cloridrato de lidocaína, 12 frascos de éter, e diversos  materiais usados no preparo da droga.