Vila Velha

Polícia encontra fuzil de guerra escondido embaixo de lençol

Fuzil usado em zonas de guerra foi encontrado com traficantes e apreendido em uma operação

Fuzil de calibre 5.56 foi apreendido pela Força Tática da Polícia Militar em Vila Velha. Foto: Divulgação
Fuzil de calibre 5.56 foi apreendido pela Força Tática da Polícia Militar em Vila Velha. Foto: Divulgação

Um fuzil foi apreendido por policiais militares da Força Tática na madrugada desta quarta-feira (19). A arma foi encontrada escondida embaixo de um lençol em uma residência no Morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha.

A arma é de fabricação estrangeira e é referência para uso em longas distâncias. O equipamento costuma ser utilizado em zonas de guerra. Os criminosos teriam efetuado disparos com o fuzil na noite de terça-feira (18) para intimidar rivais.

Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento nesta madrugada após receberem informações dos disparos na noite anterior. Durante a ação, os policiais avistaram dois suspeitos armados, um deles portando uma arma longa.

Ao perceberem a presença da equipe, os indivíduos fugiram, pulando o muro de uma residência e se escondendo em uma área de mata fechada.

Os policiais realizaram buscas na casa e encontraram o fuzil sobre uma cama, coberto por um lençol. A arma foi apreendida, além de drogas e munições que também foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Vila Velha.