Polícia

Polícia encontra várias armas durante operação; sete pessoas foram presas

Dois adolescentes, um de 15 anos e o outro de 16, também foram levados à delegacia

Foto: Divulgação/ PMES
Com o suspeitos, a polícia encontrou várias armas e drogas.

As Polícias Civil e Militar prenderam nesta sexta-feira (20) sete pessoas durante uma operação conjunta em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo. Todos suspeitos de tráfico de drogas na região. A Operação começou de madrugada e as prisões aconteceram no bairro São José.

As equipes cumpriram oito mandados de busca e apreensão e prenderam cinco suspeitos, além de apreender dois adolescentes, um de 15 e o outro de 16 anos.

De acordo com o delegado Alysson Pereira, titular da Delegacia de Conceição da Barra, a operação investigava o tráfico de entorpecentes e homicídios ocorridos no município. “Fizemos o cerco nos locais das buscas e encontramos armas, drogas e munição nas residências dos detidos, escondidas em um terreno baldio e em uma casa abandonada”, detalhou.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, dentre elas um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40 da Polícia Civil da Bahia, uma submetralhadora calibre 380, uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 e uma espingarda calibre 44. Além de um simulacro de pistola, uma balança de precisão e nove aparelhos celulares. Os policiais também encontraram 56 munições de calibres diversos, 48 pinos de cocaína e R$ 321,00 em espécie.

Os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Um deles vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Todos os detidos foram encaminhados para o presídio e os adolescentes apreendidos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram reintegrados às famílias.

De acordo com a Polícia Militar, a operação aconteceu sem qualquer tipo de combate direto entre policiais e os alvos dos mandados. A operação contou policiais civis da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, 13° Batalhão da Polícia Militar, Polícia Ambiental e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER). Ao todo, 53 policiais, uma aeronave, uma embarcação e 14 viaturas.