Polícia

Polícia encontra pistola que pode ter sido furtada de Batalhão da PM na Serra

A arma estava com o brasão da corporação raspado. Ela estava na casa de Everton Martins Silva, de 22 anos, que já tem passagem pela polícia e conseguiu fugir

Pistola pode ter sido furtada do Batalhão da PM na Serra Foto: TV Vitória

Uma pistola calibre ponto 40, de uso da Polícia Militar, foi encontrada pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Dom João Bastita, em Cariacica. Segundo a polícia, a arma pode ter sido furtada do 6º Batalhão da PM, na Serra, no último dia 31 de maio. Ela estava com o brasão da Polícia Militar raspado.

A pistola foi encontrada por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) na casa de Everton Martins Silva, de 22 anos. De acordo com a polícia, ele já teve passagem pela Justiça e conseguiu fugir no momento da abordagem. 

Segundo o delegado Fábio Pedroto, da Deten, mesmo com o brasão raspado, a polícia conseguiu descobrir que a arma era da PM porque a numeração não foi adulterada.

“Estamos analisando com a Polícia Militar, através de algumas características da arma, para confirmar se ela pertencia ou não ao Batalhão da PM na Serra. Nós estamos ainda com a equipe na rua, na tentativa de capturar esse indivíduo, em razão desse porte de arma”, ressaltou.

O delegado pede ainda que quem tiver alguma informação sobre o suspeito entre em contato com o disque-denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar.

“A gente pede o apoio da sociedade nesse momento, através de um canal importante, que é o 181, para que a gente continue tirando essas armas de circulação e levando cada vez mais segurança para a sociedade capixaba”, destacou.