Polícia

Polícia Federal apreende documentos e carimbos falsos durante operação em São Mateus

Além da falsificação, as pessoas detidas podem responder pelo crime de estelionato e falsidade ideológica com penas de até 22 anos

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal do Espirito Santo cumpriu mandados de busca e apreensão no município de São Mateus, região Norte do Estado, nesta quinta-feira (29), durante a Operação Cripton. Durante a ação, foram presas pessoas suspeitas de cometer o crime de falsificação de moeda.

Durante o cumprimentos dos mandados, policiais encontraram em residências do município, documentos de identidade falsos, documentos de registros de veículos em branco, além de uma grande quantidade de carimbos diversos e blocos de atestado médico.

O material encontrado foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal em Vila Velha. De acordo com a polícia, além do crime de falsificação ou venda de cédulas falsas, os detidos também poderão responder pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. Para estes crimes, as penas podem chegar a até 22 anos de prisão.

Ainda segundo informações da Polícia Federal, o material apreendido vai passar por uma perícia para dar continuidade às investigações e nas buscas de outros possíveis envolvidos nos crimes.

Na última quinta-feira (22), a Polícia Federal realizou outra operação também em São Mateus. Na ocasião, um homem foi detido e um adolescente apreendido após receberem R$ 1.000,00 em cédulas falsas. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de aquisição e introdução na circulação de moeda falsa e o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.