Cerca de 1,6 toneladas de cocaína apreendidas pela Polícia Federal foram incineradas na manhã desta sexta-feira (29), em uma Siderúrgica na Serra. A maior parte do material – 1.096,048 kg – é proveniente das ações da operação Blockbuster, realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, na segunda (25) e terça-feira (26).
De acordo com a Polícia Federal, durante a operação foram encontrados 717 tabletes de cocaína dentro de blocos de mármore apreendidos dentro de um galpão, em Cachoeiro, e outros 218 em um compartimento secreto, com parede falsa, no mesmo local.
A polícia apreendeu também 42 tabletes da droga dentro do galpão e oito no apartamento de um dos detidos. As investigações apontam que o material seria enviado, de navio, para a Bélgica.
De acordo com a Polícia Federal, o restante da cocaína incinerada é fruto de apreensões realizadas em outras operações policiais.