Polícia

Polícia Federal investiga eleitores que possuem mais de um título no Espírito Santo

Doze policiais federais foram mobilizados para a operação, que cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Cariacica e Viana

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Face Dupla, que investiga possíveis fraudes em títulos de eleitor, que possibilitaria mais de um título de eleitor por pessoa. 

A investigação começou depois que o Tribunal Superior Eleitoral detectou coincidência de dados biométricos no cadastro de alguns eleitores do Estado, indicando que uma mesma pessoa, com nomes distintos, teria mais de uma inscrição eleitoral.

Doze policiais federais foram mobilizados para a operação, que cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Cariacica e Viana, para conseguir provas, principalmente contra fraude de terceiros, em especial os fornecedores dos documentos que permitiram o cadastramento eleitoral fraudulento.

Os investigados, que chegam a 10 pessoas, responderão pelo crime de inscrição fraudulenta de eleitor, falsidade ideológica e uso de documento falso, com penas que somadas podem chegar a 15 anos de reclusão.