Polícia

Polícia Federal prende homem no ES por maconha enviada pelos Correios

Homem foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas ao tentar enviar maconha de Mato Grosso do Sul para Castelo

PF apreende maconha enviada pelos Correios no Espírito Santo. Foto: Polícia Federal/Divulgação
PF apreende maconha enviada pelos Correios no Espírito Santo. Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (25), um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas no Espírito Santo. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Castelo, região Sul do Estado.

Durante a diligência, os agentes apreenderam aproximadamente 8 quilos de maconha, que haviam sido enviados por via postal.

Maconha saiu de MS e seria entregue em Castelo

A operação foi conduzida pelo Grupo de Ações com Cães (Canil/DRE) da PF em conjunto com a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

A substância saiu do estado de Mato Grosso do Sul e tinha como destino final a cidade de Castelo, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou a partir de uma cooperação entre o setor de inteligência dos Correios e a corporação.

De acordo com a PF, a parceria tem sido estratégica para combater o tráfico de drogas pelos Correios, prática cada vez mais utilizada por criminosos.

Investigação continua e pode revelar novos envolvidos

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

O homem preso poderá responder por tráfico de drogas interestadual, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com agravante previsto no artigo 40, inciso V, da mesma lei. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, caso seja condenado.