A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (25), um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas no Espírito Santo. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Castelo, região Sul do Estado.
Durante a diligência, os agentes apreenderam aproximadamente 8 quilos de maconha, que haviam sido enviados por via postal.
Maconha saiu de MS e seria entregue em Castelo
A operação foi conduzida pelo Grupo de Ações com Cães (Canil/DRE) da PF em conjunto com a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
A substância saiu do estado de Mato Grosso do Sul e tinha como destino final a cidade de Castelo, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou a partir de uma cooperação entre o setor de inteligência dos Correios e a corporação.
De acordo com a PF, a parceria tem sido estratégica para combater o tráfico de drogas pelos Correios, prática cada vez mais utilizada por criminosos.
Investigação continua e pode revelar novos envolvidos
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
O homem preso poderá responder por tráfico de drogas interestadual, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com agravante previsto no artigo 40, inciso V, da mesma lei. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, caso seja condenado.