Um dos criminosos mais procurados pela polícia do Espírito Santo foi preso na manhã desta sexta-feira (30) no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a prisão de César Willian de Oliveira Azevedo, vulgo Riquelme, de 28 anos, foi realizada pela Polícia Federal.
Riquelme – que também é conhecido como Cezinha, Nil e Cafanhate – foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) em um apartamento alugado em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
De acordo com a Sesp, o suspeito atuava no tráfico de drogas na região da Ilha do Príncipe, em Vitória, e possui relação estreita com as quadrilhas que atuam nos bairros Cobi de Cima e Cobi de Baixo, em Vila Velha, e Mucuri, em Cariacica. Segundo a secretaria, trata-se do segundo homem na hierarquia da quadrilha de Marcos Antônio Cesário, vulgo Marquinho Loiola.
Para o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, a prisão de Riquelme é importante pois tira de circulação um dos criminosos mais procurados do Estado.
“Riquelme atuava no tráfico de drogas de Vitória e tinha relação com quadrilhas de Vila Velha e Cariacica. Além disso, possuía mandado de prisão por homicídio. Uma prisão como essa, mesmo que realizada em outro Estado, faz parte de nosso planejamento para o combate ao tráfico de drogas e a redução continuada dos indicadores de homicídios em todo o Espírito Santo”, destacou o secretário.
De acordo com a Sesp, Riquelme continua detido na Polícia Federal, no Rio de Janeiro, mas deverá ser transferido, nos próximos dias, para o Espírito Santo, onde ficará preso.