Polícia

Polícia Federal realiza operação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no ES

Os Inquéritos Policiais foram instaurados a partir de técnicas policiais de vigilância na rede mundial de computadores

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (08), dois mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, como parte da Operação Interrupção II, que visa combater a difusão de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes através na internet.

Dez policiais federais participaram da ação, que encontrou, em dispositivos eletrônicos de armazenamento, na casa dos dois investigados, diversos arquivos de vídeos e imagens de pornografia infantil. Os homens foram presos e encaminhados até a sede da Polícia Federal. 

ENTENDA O CASO

Os Inquéritos Policiais foram instaurados a partir de técnicas policiais de vigilância na rede mundial de computadores, sendo verificado que os investigados baixavam e compartilhavam arquivos de pornografia infanto-juvenil.

No cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas diversas mídias e equipamentos eletrônicos dos investigados, que serão agora submetidos a procedimento de perícia para elaboração de laudo com o fim de identificar os arquivos desta natureza armazenados e compartilhados, se existe algum indicativo de abuso sexual e se existe outros suspeitos praticando o delito.