Um navio atracado no Complexo de Ubu, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (16). Estiveram no local viaturas da PF, da Polícia Militar e as equipes especializadas em operações subaquáticas.
De acordo com a Polícia Federal, a fiscalização foi realizada em um navio graneleiro, que transporta minério de ferro para o Porto de Hamburgo na Alemanha.
CONFIRA O VÍDEO DA OPERAÇÃO:
LEIA TAMBÉM:
- Imagens de drone mostram destruição no acidente com morte na BR-101 em Vila Velha
- Homem com tornozeleira eletrônica é preso por furtos em cidade do ES
- Casa Branca divulga documento com tarifa de até 245% para produtos da China
Navio em Ubu: Samarco diz que operação é rotineira
Segundo a Samarco, mineradora que administra o terminal marítimo onde a embarcação estava atracada, a operação seria considerada rotineira. Além disso, a empresa declarou que continuará acompanhando a atividade.
“A Samarco informa que, nesta quarta-feira (16/4), em uma ação regular da Polícia Federal, um navio atracado no porto de Ubu, em Anchieta (ES), foi alvo de fiscalização. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e a integridade e acompanha a atividade“, declarou a Samarco em nota.
A Polícia Federal confirmou que a operação é uma ação de rotina e que contou com 21 policiais federais, 12 policiais militares e 6 cães das duas corporações:
A ação faz parte da rotina de fiscalização da PF/ES em portos e navios que operam em rotas marítimas que, muitas vezes, são utilizadas para transporte de entorpecentes para a Europa.