Um homem de 28 anos, suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Vila Velha, foi preso na noite de terça-feira (21), no bairro Ataíde, no mesmo município. Já na casa da namorada dele, a polícia encontrou um fuzil calibre 566 dentro de um sofá-cama.
O suspeito foi preso ao lado de um comparsa. Os dois possuíam mandados de prisão em aberto por liderar o tráfico de drogas na região conhecida como “Zona do Medo”, em Vila Velha.
Os policiais foram recebidos pelo próprio suspeito na porta do apartamento e este relatou que morava ali junto de outro suspeito. No apartamento, dentro de uma máquina de lavar, foi encontrada uma arma de fabricação turca 9mm municiada. Além disso, havia também munições do mesmo calibre.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda no imóvel os policiais encontraram diversos bilhetes conhecidos como “catuques”, usados como forma de comunicação entre presidiários, de acordo com a Polícia Civil.
O suspeito foi encaminhado ao Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fuzil encontrado na casa da namorada do suspeito
Antes de cumprirem os mandados, os policiais realizaram buscas em um apartamento no bairro Santa Rita, onde foram encontrados um fuzil calibre 556, 93 munições calibre 556, três carregadores municiados com munição de mesmo calibre, além de uma porção de maconha.
Os materiais ilícitos estavam no interior de um sofá-cama. Uma mulher, que estava no apartamento, identificada como companheira do suspeito de 28 anos, disse não saber da presença das armas e drogas e nem quem poderia ter os colocado ali.
Leia Também: Homem é preso suspeito de agredir esposa e tentar enforcar o filho em Cariacica