Polícia

Polícia indicia 3 homens por misoginia e homofobia contra jogadoras de futebol do ES

Jogadores do time masculino invadiram o campo utilizando palavras de baixo calão e ofendendo a orientação sexual das atletas, em Barra de São Francisco

Foto: Pixabay

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (27) o inquérito que investiga a prática de crimes de homofobia e misoginia ocorridos na cidade de Barra de São Francisco contra um time feminino de futebol do município. Após serem ouvidas as vítimas, as testemunhas e as pessoas envolvidas, a polícia indiciou três homens por homofobia e misoginia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A investigação foi iniciada a partir do registro de boletim de ocorrência feito por atletas da equipe feminina de futebol de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo

O caso aconteceu no dia 13 de setembro e no documento, as jogadoras relataram que estavam treinando no Estádio Municipal Joaquim Alves, quando atletas da equipe master de futebol masculino da cidade entraram no campo com o intuito de intimidá-las para que saíssem do local.

LEIA TAMBÉM: Jogo do Capixabão Sub-20 é paralisado por caso de racismo

Na ocasião, os homens se dirigiram às mulheres utilizando palavras de baixo calão e de forma discriminatória, e se utilizaram de falas preconceituosas relacionadas à orientação sexual das mulheres.

A equipe da delegacia realizou diligências onde foram ouvidas vítimas, testemunhas e investigados, com isso, o adjunto da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo, apontou o indiciamento.

“O inquérito policial concluiu pelo indiciamento de três indivíduos pelos crimes previstos no Art. 2º-A e Art. 20, caput, § 2º, ambos da Lei 7.716/89. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e não houve pedido de prisão dos indiciados”, explicou Azevedo.