Polícia

Polícia invade clínica de aborto em condomínio de luxo e prende médico pela 30ª vez

Nelson Takara Uchimura já havia sido preso outras vezes pela prática de aborto. Ele está com o CRM cassado desde 2003

Foto: Reprodução/Record TV

A polícia invadiu uma clínica de aborto clandestina em um condomínio de luxo, localizado no Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo, na quarta-feira (8). No local, o médico e proprietário da clínica Nelson Takara Uchimura, conhecido pela polícia por já ter sido preso outras 29 vezes, foi preso.

De acordo com a corporação, a investigação durou meses e, no momento em que invadiram o local, uma mulher grávida estava realizando o aborto. Quando as equipes chegaram, o médico jogou o feto pela privada rapidamente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O homem, que havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime, está com o CRM cassado desde 2003. Uma enfermeira que também estava no local foi levada à delegacia e afirmou que foi contratada apenas para colocar o DIU em mulheres, mas a polícia desconfiou da declaração.

A câmera que estava no uniforme de um dos agentes flagrou o momento da prisão. A mulher que estava fazendo o procedimento precisou ser levada a um pronto-socorro para novos exames, que comprovaram não haver mais gravidez.

Na clínica, que tinha a fachada de consultório de acupuntura, foi encontrada uma arma com munições. O homem também deve responder por porte ilegal.

LEIA TAMBÉM: >> Alunos são pegos com arma falsa em escola da Serra

Foi necessário que um caminhão transportasse os equipamentos e máquinas que estavam no local e todos passarão por perícia.

O médico foi levado para o 31°DP (Vila Carrão), onde permanece na carceragem, e deve ser encaminhado a uma audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (9).

*Com informações do Portal R7

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.