Polícia

Polícia investiga ameaças de ataques em três escolas da Grande Vitória

Em todas as ocasiões, foram utilizadas redes sociais ou aplicativos de mensagem para fazer as intimidações

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três casos de ameças de ataques feitas por adolescentes em colégios na Grande Vitória estão sendo investigados pela Polícia Civil. As ocorrências foram registradas em menos de uma semana.

Em todas as ocasiões, foram utilizadas redes sociais ou aplicativos de mensagem para fazer as intimidações. Um dos adolescentes investigados chegou a dizer em depoimento aos policiais que as alegações seriam uma brincadeira de “primeiro de abril”, data considerada como o Dia da Mentira.

Um recado com vários erros de português foi encontrado em uma escola de Campo Grande, em Cariacica. Nele, o indivíduo afirma que iria para o local vestindo roupa vermelha para não se sujar de sangue. Em outra publicação, o suspeito alega que só valeria matar pessoas do mal.

Já em uma escola do bairro Eurico Salles, na Serra, um adolescente de 17 anos ameaçou repetir o atentado de Suzano, em São Paulo, e de Columbine, nos Estados Unidos, na escola onde estuda.

Os policiais ainda tentam identificar os envolvidos em um outro caso. Nele, um grupo em um aplicativo de mensagens foi criado para ameaçar alunos e professores. A ocorrência segue sob investigação.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Breno Andrade, os adolescentes identificados sofreriam de depressão e estariam fazendo uso de remédios controlados. Segundo Andrade, mesmo que tenha sido uma brincadeira, os jovens podem ser autuados.

* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV